sábado, 26 de setembro de 2009

Guerreiro

Os Guerreiros da Luz, com frequência, interrogam-se sobre o que fazem aqui.


Muitas vezes acham que as suas vidas não fazem sentido.
Por isso, são Guerreiros da Luz.

Porque interrogam.

Porque continuam a procurar um sentido,


E acabarão por encontrá-lo.


(Manual do Guerreiro da Luz, Paulo Coelho)


21 comentários:

  1. Será que há algum ser humano que nunca se interrogou???o k faz aqui?Naõ sei é se algum dia encontraremos algum sentido...
    Beijo de um anjo

    ResponderEliminar
  2. Sonho: podes ter a certeza... há muita, mas mesmmo muita gente, que nunca se interrogou a esse respeito...

    ResponderEliminar
  3. Ah e... só não encontramos aquilo que não procuramos... :)

    ResponderEliminar
  4. Tudo faz sentido, até mesmo aquelas alturas da nossa vida em que parece que tudo corre ao contrário. Nunca nos esqueçamos que o Universo quando serve, serve ao mais alto nível.

    Gostei do teu blog. Passarei mais vezes.

    Beijinhos de Amor e Luz.

    ResponderEliminar
  5. Paulo Coelho é dos meus autores favoritos XD
    Tenho de voltar para te ler com mais atenção e trocar os blogs que estou a seguir ;)
    Forte Abraço

    P.S.
    Quem sou eu? O guerreiro branco das trevas?
    Ou o guerreiro obscuro da luz?

    ResponderEliminar
  6. olá amiga! há quanto tempo?!...

    bem em primeiro lugar quero dizer-te que estou com muita muita saudadinha tua! está tudo bem? calculo que o inicio do ano lectivo ainda esteja a assentar, nao e?

    o da M. tb nao tem sido fácil, levando-me por arrasto, mas enfim... e é mesmo a propósito disso que te quero fazer uma perguntinha. se puderes e para quando tiveres tempo, ok?
    Visto tb seres professora, sabes dizer-me que estratégias costumam ser usadas para fazer uma criança particularmente teimosa trabalhar na aula, quando ela nao quer? É normal deixar a criança ficar uma aula inteira sem fazer rigorosamente nada? e ainda pior, isto repetir-se vezes sem conta, de tal forma que agora já é mais hábito do que excepção?! Já adivinhas-te, não é? É da teimosa e preguiçosa da M. que estou a falar. Isto arrasta-se desde o ano passado. Ela está agora no segundo ano e continua sem se adaptar à escola.
    Agradeço-te desde já o teu tempo. Muito obrigada!

    E dá-me tb noticias tuas, porque já nao nos falamos há mesmo muito tempo. Tenho andado tao sem tempo. Limito-me a responder aos comentários que me deixam e mesmo assim tem sido com um atraso imenso. :(

    bjinho muito grande!

    ResponderEliminar
  7. e com tudo isto esqueci-me de te comentar o post! adoro o Paulo Coelho. Adoro o Manual do G. da Luz! Tenho que o reler. Por acaso é dos pouco livros dele que eu nao tenho. Acho que o vou procurar na biblioteca.
    bjo bjo bjo

    ResponderEliminar
  8. Angel of Light: volta sempre que assim desejares! De facto o sentido das coisas não existe nem deixa de existir... a nossa mente é que pode ou não conseguir dar-lhes sentido.

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  9. Transcendente: não posso considerar Paulo Coelho como um dos meus autores favoritos; ele tem é algumas obras pontuais que me dizem muito, por relatarem de forma directa ou através de metáforas experiências espirituais com as quais me identifico; trata-se de um autor que me ajuda a colocar por palavras coisas que tenho dificuldade em explicar. Ler alguns livros dele foi uma espécie de libertação. Por outro lado, em termos literários e mesmo de capacidade de construir uma narrativa com uma sequência cativante, como história, é um autor que não me cativa. Curiosamente, Veronika Decide Morrer, a Bruxa de Portobello e o Alquimista contam-se entre as minhas obras favoritas... é paradoxal, não é? :)

    ResponderEliminar
  10. APO: é verdade, linda, mas eu com as minhas inevnções e mudanças no blogue e mais não sei quê, arranjo sempre maneira de não ter o tempo que gostaria para certas coisas, como meter os blogues em dia... já estou para ir ao teu há imenso tempo, mas não tenho conseguido... :S

    O início do ano lectivo foi altamente atribulado, mas aos poucos as coisas foram tomando os contornos dos meus desejos e das minhas actuais necessidades... :) Pelo que este ano é o primeiro de vários anos em que me sinto verdadeiramente feliz com o que calhou na rifa eheheh... é caso para dizer que a atribulação valeu a pena... ;)

    Mas estou a fazer algumas coisas novas que agora carecem de sustentação e de algum trabalho... não sei exactamente quando poderei colocar as coisas aqui em dia... :P

    Pois é, linda, a tua M. é uma pequena rebelde! :D É complicado, de facto... acredito que a situação não seja fácil para nenhuma das partes... talvez se tu em casa lhe tentasses fazer perceber a importância da escola para a construção do seu futuro e ao mesmo tempo, a ajudasses a olhar para as coisas da escola com outros olhos... por outro lado, na escola, talvez alguém pudesse agarrá-la por algo que ela goste, descobrir um ponto onde ela ceda e depois tentar ir conseguindo as outras coisas a partir daí... é fácil dizer, difícil fazer... só mesmo na prática, com muita paciência e preserverança...

    Comigo é a mesma coisa... mas tenho tempo para responder aos comentários que me deixam aqui... e eu que gostava tanto de "perder" tempo a treinar a escrita! :D E sempre me fez tão bem, à mente e à própria escrita... enfim, tempos mais desafogados virão! ;)

    Acho que já te dei a minha opinião acerca do Paulo Coelho; o Manual do Guerreiro da Luz é interessante precisamente porque funciona como um manual, em que uma série de ideias são colocadas de forma muito pertinente.

    Há pouco tempo encontrei numa agenda antiga passagens desse livro que transcrevi para lá na altura em que o li... e achei que tinha tudo a ver com o meu blog espiritual; pelo que, pelo menos algumas das frases constantes desse livro vais pder ver por aqui! É um livro pequenininho, mesmo com o formato de um manual. :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Guerreiro... ser sempre o mesmo, cheio de muita vontade de vencer em qualquer situação.Mesmo não tendo certeza de nada mas sempre disposto.Muitos buscão respostas mas poucos são os que continuam.Guerreiros são assim... persistentes e invencíveis.

    ResponderEliminar
  12. OI galera
    eu n entendo muito de religia, mas eu tive um sonho estranho n sei se alguem pode me ajudar.
    no sonho uma amiga minha era possuida e eu fui o unico que percebeu na hora e eu sabia que era o unico que pidia ajudar e depois que ela fico possuida ela foi em minha direçao e eu mandei o espirito sair dela, dai algum espirito tentor se apossar de mim, mas quando tava quase sendo possuido eu conseguir expussalo e falei eu sou um guerreiro da luz e fui na direçao da minha amiga para ajudala mas o espirito fugiu com ela.
    Voces sabem se este sonho tem algum significado.
    e eu entrei neste site por automatico, pois quando eu vi uma imagem de um querreiro segurando uma espada e um escudo, nai sei se isto que dizer aluma coisa.
    obrigao pela ajuda ou pelo menos pela atençao.

    ResponderEliminar
  13. tenho uma tatoo na costa toda desse guerreiro celeste

    ResponderEliminar
  14. não sei se sou um guerreirfo da luz ou não,porém descobri o significado da vida através do meu senhor jesus cristo,o maior guerreiro q ja passou por essa terra,ele derrotou e derrota reinos humanos e demoniacos com uma arma que nao precisa ser empunhada e sim expressada,o amor,como disse não sei se sou guerreiro de luz mais ja venci batalhas que jamais venci quando era um nômade,detalhe antes resolvia tudo na força fisica,pois sou lutador,e hoje alem de derrotar meus inimigos com a arma que jesus me ensina de quebra eu ainda ganho novos aliados..um abraço.

    ResponderEliminar
  15. ah e esqueci de dizer em mim habita o espirito santo,um ser tao poderoso que me faz sentir invencivel,sei que não pertenço a esse mundo,aqui é so um teste para ver se sou um bom guerreiro de jesus,estou louco para morar em seu reino poprem ainda tenho muitas batalhas pela frente,um abraço..e que o senhor jesus te abençoe.

    ResponderEliminar
  16. TempoEspaço: ser sempre o mesmo... não sei se concordo; evoluir, talvez. É para isso que se é guerreiro. Certezas não existem, não vale a pena procurarmos por elas para levarmos uma vida de acordo com a nossa consciência. :)

    ResponderEliminar
  17. thiago: pois... eu também não percebo, não faço ideia de como posso esclarecer!

    ResponderEliminar
  18. Leonardo: é excelente termos algo definitivo connosco acerca de uma opção que se fez em certa altura, mas qualquer manifestação exterior é vã se não houver uma atitude interior que acredite verdadeiramente na paz, no amor, na boa vontade, na compaixão e na tolerância... E acredite que o único tipo de batalha que devemos travar é a da não violência e a da purificação interior :)

    ResponderEliminar
  19. f.lisboa: Jesus Cristo foi um revolucionário rebelde, segundo consta; acho-o uma excelente referência, embora ache que o mais perfeito dos homens é sempre mal interpretado se não estivermos preparados para o compreender. Por outro lado, não existem provas científicas que provem o facto de Jesus Cristo realmente ter existido... e se assim for, isso só acentua a minha convicção de que Jesus somos todos nós e de que, no fundo, todos nós sabemos o que viémos cá fazer e o que é suposto de nós... a questão é descobrir essas respostas a sós connosco mesmos...

    ResponderEliminar
  20. como e o nome desse musica muito legal

    ResponderEliminar
  21. Olá, Rian; o nome da música está escrito no aplicativo mixpod: Wild Child, da Enya. :)

    ResponderEliminar