terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vultos negros


Todos temos vultos negros dentro de nós. Que carecem de neutralização, mas também de compreensão. Os vultos negros não são se não facetas nossas pedindo para serem trazidas para a luz, facetas que tememos por sobrevalorizar e temer a opinião alheia... para neutralizar os vultos negros é preciso deixá-los ver... para que se possam compreender... e depois de compreendidos percebemos que, na verdade, afinal, não eram esses monstros assustadores que pareciam ser.

Inspirado aqui.

10 comentários:

  1. são esses vultos que nos fazem crescer.
    p.s... acho que já dei com a definição no outro blog. eheheh

    bj

    ResponderEliminar
  2. todos temos algo negro...

    eu também tenho... quando caminho de dia... uma sombra me persegue, por vezes me ultrapassa...

    mas vi que também nos animais do meu rebanho... isso acontecia...

    era apenas o sol...

    abrazo serrano y europeo

    ResponderEliminar
  3. THis Me: esses vultos são a nossa parte oculta pedindo atenção... quando descobrimos a nossa parte oculta, ampliamos a nossa consciência e crescemos... :)

    ResponderEliminar
  4. mixtu: :D

    As nossas sombras não dependem da presença ou ausência do sol e existem em todos os seres onde resida algum tipo de consciência fragmentada. São inerentes à condição de se existir neste referencial espacio-temporal, em que permanece sempre uma parte que nos é ocultada, sendo precisamente ela e o descobri-la que nos faz avançar e dá sentido às nossas vidas, enfim, sendo ela que nos mantém vivos!

    ResponderEliminar
  5. normalmente, vejo vultos negros que andam desconcertantes e sempre fogem de mim. Não sei o porquê disso. Eu não quero vê-los....

    ResponderEliminar
  6. Hendrik: talvez se procurar comunicar com eles... :)

    ResponderEliminar
  7. Outro dia estava sentado na cadeira da sala de minha casa vendo TV e quando olhei para a janela vi parte de uma cabeça negra, tipo vulto, sem definição de face e 30 minutos depois, no pé dessa mesma janela encontrei uma gatinha minha que estava de barriga, morta!!!... confesso que fiquei assustado e ainda fico atrás de respostas para o que vi e a sensação que senti... alguém poderia me dizer algo?

    ResponderEliminar
  8. oi, entao... estava na sala com meu pai e minha mae convressando ai derrepente vi um vulto passando para o quarto da minha irma, ele era preto e grande, era tipo um somra passando muito assustador, oque era?

    ResponderEliminar
  9. Karlos e mah: os vultos negros a que me refiro no post, são os nossos medos inconscientes, todos os sentimentos negativos que carregamos connosco e que nos criam problemas. Talvez eles se materializem sob a forma de fantasmas, talvez os fantasmas realmente existam. Isso não sei responder... Mas sei que, muitas das vezes que as pessoas pensar ter avistado fantasmas, isso tem origem na sua própria mente.

    ResponderEliminar