domingo, 4 de outubro de 2009

Hoje, ao colocar algumas coisas em dia, encontrei algo fantástico:

O Perdão é a Ponte...

"Quando cada um de nós assume a responsabilidade de remover, com o Perdão, os obstáculos que se colocam à presença do Amor, o que experimentamos é a Paz, Alegria e Felicidade que estão para lá da nossa imaginação.

O Perdão é a ponte para Deus (Grande Fonte), para o Amor e para a Felicidade. É a ponte que nos permite dizer adeus à culpa, censura e vergonha. Ensina-nos que o Amor é a libertação do medo.

O Perdão limpa o ar e purifica o coração e a alma. Põe-nos em contacto com tudo o que é sagrado. Através do Perdão, estabelecemos ligação com o que está para lá da nossa imaginação e do nosso total entendimento. Permite-nos estar em paz com o mistério da vida. Cria a oportunidade para fazermos aquilo que viemos cá fazer:

ENSINAR APENAS O AMOR, POIS É ISSO QUE NÓS SOMOS. "


(excerto do livro “Perdoar” de Gerald G. Jampolsky)

Eu diria mais ainda; diria que a necessidade de perdoar alguém é um alerta; se alguém nos fez algo que necessitamos perdoar, então essa pessoa pode precisar da nossa ajuda. Não devemos virar costas e permitir que volte a cometer o mesmo erro, pois o principal prejudicado(a) será ele/ela próprio(a), ou alguém que venha a prejudicar com as suas atitudes... acredito que devemos perdoar, mas não esquecer... e procurar ajudar de forma construtiva, dando o melhor de nós, sem rancor...

Um post magnífico, num blog maravilhoso com que me encantei à primeira vista: aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário