sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sabedoria do Dalai-Lama


"O objectivo das nossas vidas é alcançar a Felicidade e viver na alegria e na plenitude que a acompanham. É possível realizar esse objectivo, se não perdemos a esperança de poder atingi-lo. A esperança permite desenvolver a coragem e não ver a existência como vazia de sentido, desesperada, sem objectivo. Ela é necessária e vital para nos completar e para nos fazer alcançar objectivos, até mesmo simples projectos."

Creio que seremos felizes se fizermos do crescimento e aprimoramento interior o nosso objectivo de vida fulcral. Tudo o que amplie a nossa consci
ência, mesmo que pareça que não, torna-nos melhores, de alguma forma, ainda que isso por vezes não se manifeste no imediato. Os nossos objectivos e metas, mesmo que aparentemente não espirituais, são-no ao fim ao cabo, porque, na verdade, são um indicador que a nossa mente nos dá do que a nossa alma, a nossa consciência, necessita para se construir e aprimorar. A esperança é como um catalizador do resto, uma força que nos impele a continuar, uma força que por mais que procuremos fora de nós, será sempre mais forte se vier de dentro, pois dentro de nós existe essa fonte inesgotável de energia positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário